Notícias DeltaGen
Touros DeltaGen lideram principais características do Sumário Aliança 2019

O trabalho de melhoramento genético da DeltaGen, mais uma vez, é destaque no Sumário Aliança 2019, uma das principais publicações em avaliação genética para ranking de touros Nelore do Brasil. Na edição deste ano, os reprodutores DeltaGen lideram as principais características do Sumário. 

No Índice Final e Peso ao Nascimento, ocupamos 7 das 10 posições e somos os melhores para D240, D400 e PEi. Metade dos touros para Retorno Maternal e 60% dos touros Deca 1 são DeltaGen.

Na Habilidade Materna, ocupamos 9 das 10 posições e somos 3 entre os 10 para Índice à Desmama. Reprodutores DeltaGen também lideram a Precocidade ao Sobreano e são 6 entre os 10 melhores para Musculosidade ao Sobreano e Idade ao Primeiro Parto. 

Também estamos entre os 5 dos 10 melhores para Retorno Maternal, inclusive, ocupando as duas primeiras posições. 

Rodrigo Dias, gerente técnico da DeltaGen, explica que esses números são o resultado dos constantes investimentos para obter animais cada vez mais produtivos. 

“Claramente, temos bons rebanhos conectados à nossa base de dados, porém, isso não seria suficiente para que os touros produzidos pelos nossos parceiros tenham destaque. Dessa forma, buscamos aprimorar o nosso trabalho com objetivo de aumentar a lucratividade dos rebanhos através do melhoramento genético. Desenvolver e consolidar novas tecnologias capazes de nos auxiliar neste trabalho feito a “quatro mãos”, resulta em excelentes resultados no sumário Aliança, porém, nosso maior patrimônio são nossas matrizes”, finaliza. 

Parceiros DeltaGen
Todos os direitos reservados | DeltaGen | 2019 • Site produzido por Pontual Propaganda