A Fazenda BRPec, localizada em Miranda/MS, associada da DeltaGen, foi o palco do início da programação dos cursos de Avaliadores de CPM 2019. A propriedade recebeu o evento nos dias 29 e 30 de janeiro e reuniu equipes de outras fazendas associadas, profissionais de empresas de inseminação, veterinários e zootecnistas.
O curso, realizado em parceria com o GenSys contou com o apoio das fazendas Sant’Anna do Apa, Dois Irmãos, Morrinho, Agropec e Jacarezinho (Fazenda Novo Horizonte). Ele foi dividido em duas partes: conteúdo teórico e vivência prática, por meio de provas e atividades.
A formação e reciclagem de Avaliadores de CPM envolve características que fazem parte do processo de seleção da DeltaGen, entre elas: conformação, precocidade e musculatura. Tanto nas fases de desmama quanto de sobreano, os animais são pesados e passam por esta avaliação visual.
De acordo com Rodrigo Dias, gerente técnico da DeltaGen, o objetivo do curso é padronizar a avaliação de CPM, tirar dúvidas e elevar o padrão de qualidade dos avaliadores.
“Nós queremos que todos tenham o mesmo padrão de avaliação para garantir a qualidade dos dados gerados e utilizados no processo de seleção”, destaca.
A programação continua com curso agendado para os dias 6 e 7 de fevereiro na Fazenda Tangará, em Salmorão/SP; e nos dias 26 e 27 na Fazenda Tulipa, em Campinorte/GO. Já nos dias 26 e 27 de março, será realizado na Fazenda Santo Antônio das Três Marias, em Santo Antônio do Leveger/MT.