O trabalho da DeltaGen, um dos principais programas de melhoramento do país, é voltado ao progresso da qualidade genética do rebanho brasileiro. E essa dedicação levou a associação a ganhar o prêmio “Touro de Ouro”, na categoria “Programa de Avaliação Genética”. O diretor-presidente, Moacyr Fregonesi Barbosa, recebeu o troféu hoje, durante cerimônia realizada em São Paulo, na InterCorte 2018 (o mais consistente evento da cadeia produtiva da carne bovina brasileira, que reúne uma série de iniciativas em prol do desenvolvimento do setor).
“Este prêmio coroa a nossa associação. Estamos trabalhando de sol a sol há muitos anos e o prêmio é um reconhecimento pelos resultados que conquistamos no campo, com os animais que produzimos, uma vez que nossos eleitores são pecuaristas, técnicos e pessoas atuantes do meio agropecuário”, destacou Rodrigo Dias, gerente técnico da DeltaGen.
O prêmio Touro de Ouro é uma iniciativa da revista AG, um importante veículo de comunicação do setor. Esta 10ª edição contou com 35 categorias e este ano a votação aconteceu apenas on-line entre os meses de agosto e setembro. O prêmio é uma iniciativa que busca reconhecer os profissionais e empresas que atuam nos diversos segmentos e que conseguem se destacar pela qualidade dos trabalhos ou produtos.