A segunda etapa da Revisão de Candidatos a Touros Jovens foi encerrada. O gerente técnico da DeltaGen, Rodrigo Dias, destaca que um dos principais objetivos deste trabalho é selecionar animais com alto valor genético.
O gerente técnico da DeltaGen explica que, do ponto de vista genético, o criador que tiver acesso aos touros que passam pela Revisão, vai encontrar ótimos animais, com acurácia muito elevada para idade, pois todos são genotipados com acurácia acima de 70%. Já do ponto de vista genotípico, considerando racial, aprumos, pigmentação, ossatura e prepúcio, ou seja, todas as características funcionais estarão encontrando nesses animais, enfatiza Rodrigo.
Assim como a DeltaGen, quem tiver interesse em utilizar, precocemente, os touros jovens, basta procurar qualquer uma das grandes centrais do Brasil, que terá acesso a essa genética.
EXCELÊNCIA
Todos os critérios de escolhas aplicados na Revisão de Candidatos a Touros Jovens têm gerado bons resultados. Tanto, que os animais que foram escolhidos na safra 15 e inseminados na safra 17, dos 24 escolhidos, 18 animais já estão contratados em centrais de inseminação.
Pontual Comunicação