A DeltaGen retomou, no dia 21 de junho, o processo de revisão de candidatos ao Teste de Progênie oficial da Associação. O objetivo é identificar os melhores animais de cada safra e disseminar esta genética superior. A avaliação dos animais indicados ao Teste é feita por uma comissão, que realiza visitas as fazendas onde os animais estão.
O gerente técnico da DeltaGen, Cassiano Pelle, explica que a intenção é buscar identificar os animais que apresentam o melhor conjunto. Características como pigmentação, aprumos, caracterização racial, harmonia e ossatura são consideradas na hora da avaliação.
As fazendas associadas que tiveram animais entre os melhores da safra foram visitadas para a revisão. Após a avaliação de campo, todos os dados com as informações genéticas serão utilizados para definir quais animais irão participar do Teste de Progênie Oficial.
Na estrada
No dia 21 de junho, quem recebeu a equipe da DeltaGen foi a Fazenda Nova Terra, da Agropecuária Jacarezinho, no oeste da Bahia. No dia 23, já em Tocantins, a Fazenda Patizal abriu as porteiras para que os animais fossem avaliados.
Depois de passar pela Bahia e Tocantins, a equipe seguiu viagem até Mato Grosso e, no dia 25, visitou a Fazenda Estrela do Guaporé.
Ainda na busca pelos melhores touros da safra, no dia 27, a DeltaGen esteve no Grupo Rezende, em Rondonópolis. No dia seguinte, foi a vez da Fazenda Santa Tereza, em Novo São Joaquim, receber e equipe.
No dia 29, a equipe seguiu para o estado de Goiás. O destino foi a Fazenda Eugênia, da Tulipa Agropecuária, localizada no município de Inaciolândia.
Em 2 de julho, foi a vez da Fazenda Marimbondo, em Conselheiro Mairinck, no Paraná, receber a equipe para mais um dia de revisão.
No dia 4, a última fazenda que foi visitada, mas não menos important, foi a Maragogipe, em Itaquiraí, em Mato Grosso do Sul.
Pontual Comunicação