A capital mato-grossense, Cuiabá, recebeu nos dias 11 e 12 de março, a primeira etapa do Circuito ExpoCorte 2015. O evento está na sua quarta edição e percorre os principais polos de produção pecuária do país, com o objetivo de disseminar tecnologias e fomentar discussões sobre a cadeia produtiva de carne. Neste ano, o circuito discute como conseguir o boi 7.7.7, animal com 7@ tanto na desmama, quanto na recria e na engorda, e terminação e abate com 21@ aos 24 meses.
Diante da importância do evento para o setor, a DeltaGen não poderia ficar de fora. Durante os dois dias, a Instituição se fez presente com um estande montado para divulgação da nova marca que, apoiada em 20 anos de tradição da Conexão Delta G, surge para diferenciar o melhor do trabalho genético.
É a primeira vez que a Associação compõe o Circuito e, para o Gerente Técnico Cassiano Roberto Pelle, participar de feiras como essa contribui para o fortalecimento da marca, devido à grande visibilidade, além de possibilitar a oportunidade de buscar novos associados. Também nos permite um contato maior com os produtores. Podemos, assim, entender melhor suas carências e oferecer os benefícios da DeltaGen a eles, completa o Gerente.
A programação da ExpoCorte inclui ciclos de palestras e a recepção aos visitantes é feita nos estandes dos expositores. Segundo a organização, mais de 1100 pessoas estiveram presentes na etapa de Cuiabá, sendo 90% pecuaristas. Ainda há quatro etapas a serem realizadas até o fim do ano e a DeltaGen estará presente em três delas: etapa Campo Grande/MS, 29 e 30 de julho; etapa Araguaína/TO, 29 e 30 de outubro; e etapa Ji-Paraná/RO, 25 e 26 de novembro.
De acordo com Pelle, além do estande montado como aconteceu em Cuiabá/MT, nas próximas etapas, a DeltaGen também participará do quadro de workshops, com uma palestra sobre genética.