Notícias DeltaGen
Pecuária deve continuar ciclo de crescimento; DeltaGen programa novidades

A pecuária brasileira deve continuar sendo fundamental para o sustento do crescimento da economia brasileira. Embora outros setores como serviços e indústria apresentem números negativos, a agropecuária (onde inclui-se a pecuária) tem sido responsável por números ascendentes, o que deixa os empresários do setor otimistas.

E com objetivo de fomentar e embasar os associados para acompanharem esse crescimento, a DeltaGen já iniciou suas atividades deste ano. Os treinamentos de CPM já começaram. Entre os dias 3 e 4 de fevereiro, por exemplo, a atividade foi feita na Fazenda Morrinho, em Bela Vista (MS).

No treinamento é transmitido aos funcionários das fazendas a forma correta de se realizar as avaliações, provas teóricas e práticas, toda a metodologia de trabalho da avaliação, além de elucidação de dúvidas.

O gerente técnico da DeltaGen, Rodrigo Dias, acredita que associação cresça no mínimo 10% em número de matrizes este ano, acompanhando o otimismo em relação ao setor como um todo. “Acredito que teremos um excelente ano novamente na pecuária. Não só para ajudar o Brasil, mas porque somos uma atividade em expansão, temos o valor da arroba muito bom, valor das fêmeas para reposição muito com”, avalia.

LANÇAMENTOS

Em 2020 a DeltaGen não parou e lançou novidades como a DEP (Diferenças Esperadas na Progênie) FRAME e a incorporação Índice de Idade ao Primeiro Parto. Em breve também será lançada a avaliação semestral do sumário digital, complementando as informações disponíveis aos associados.

Neste sentido, também estará disponível uma atualização do aplicativo da DeltaGen, que já faz parte do dia a dia das fazendas pereiras. Outra novidade prevista para 2021, é a adição no nosso sumário do índice com Idade ao Primeiro Parto, o que vai nos levar na direção de ter animais mais ainda mais precoces.

O gerente técnico da DeltaGen reforça que é importante que os criadores não deixem de se atualizar e buscar inovação mesmo quando as condições não parecem favoráveis.

“O trabalho porteira para dentro é fundamental, pois independentemente se o ano é bom ou ruim, ter melhores matrizes, ter uma produção mais equilibrada e animais mais produtivos faz com que você consiga minimizar as dificuldades ou ainda maximizar os bons resultados do ano,” afirma Rodrigo.

Parceiros DeltaGen
Todos os direitos reservados | DeltaGen | 2019 • Site produzido por Pontual Propaganda