O sumário de touros agora cabe no seu bolso.
Baixe nosso aplicativo e acesse o sumário de onde estiver.
Notícias DeltaGen
Gado DeltaGen é utilizado em estudo da Unesp

O gado de parceiros da DeltaGen sendo utilizado em um estudo comandado pelo Profº Dr. Danilo Millen, da Unesp (Universidade Estadual Júlio de Mesquita Filho) de Dracena. Estão sendo testadas pelos pesquisadores diferentes estratégias nutricionais para aumentar o marmoreio da carne do Nelore.

De acordo com Millen, no total são 120 animais de dois parceiros DeltaGen: 60 touros da Fazenda Três Barras e 60 do criador Leonardo Bacco. Os trabalhos no campo começaram em junho e os animais devem ser abatidos no final de outubro, quando começa a fase de estudos em laboratório.

“Serão feitas análises químicas e sensoriais das carnes, coletas de amostras do sistema digestivo para verificar se houve inflamação e se houve desenvolvimento correto, dentro do esperado no comportamento do sistema digestivo dos animais, ” explica o professor.

Os pesquisadores estão fazendo diversos testes com diferentes estratégias nutricionais para aumentar o marmoreio. Cinco tratamentos estão sendo utilizados no experimento com diversas tecnologias nutricionais aplicadas. Desta forma a equipe chegará a conclusão de qual o melhor protocolo a ser colocado em prática.

Danilo Millen conta que o gado da DeltaGen é importante para que os pesquisadores consigam separar os animais com alta e baixo potencial de marmoreio. “Então, uma das questões que a gente quer responder é, por exemplo: os animais que têm alta DEP, alto potencial de marmoreio, vindo dos parceiros DeltaGen, precisam da dieta com máxima tecnologia para marmorizar ou aqueles que têm potencial alto precisam de uma dieta não tão tecnológica?,” explica.

Durante todo o estudo em campo os animais passam por vários procedimentos com regularidade como pesagem, ultrassom para verificação do nível de gordura e grau de marmoreio.

Parceiros DeltaGen
Todos os direitos reservados | DeltaGen | 2019 • Site produzido por Pontual Propaganda