Notícias DeltaGen
Dia de Campo movimenta associados e parceiros da DeltaGen

A Universidade de Brasília realizou neste dia 25 de outubro, o Dia de Campo. O evento tratou sobre produção de bovinos de corte à pasto. A instituição adquiriu bezerros de genética Nelore Boa Vista, associada DeltaGen, há três meses.

De acordo com o zootecnista da Nelore Boa Vista, Bruno Fernandes, esses animais, filhos de touros Ceip, desmamados, tinham à época aproximadamente 50 quilos acima da média Brasil. Eles foram então conduzidos a um experimento utilizando vários níveis de proteinado a base de amiréia.

Passado o período de seca, há previsão de mais um Dia de Campo já para 2020 no final do período das águas e outro no momento do abate.

Aproximadamente 200 pessoas participaram do evento entre pecuaristas, alunos e técnicos.

Programação

O evento começou com credenciamento e logo após tiveram início as estações divididas em três etapas: 1ª Suplementação da dieta de bovinos de corte/ retorno financeiro; 2ª Genética e bem-estar animal no contexto da produção de bovinos à pasto e recria de bovinos no período seco/ uso da amiréia como fonte de proteína.

Santa Luzia

A DeltaGen participou do 6° Dia de Campo Fazenda Santa Luzia, em Getulina-SP, falando aos criadores presentes sobre a importância dos programas de melhoramento genético na pecuária. 

O zootecnista Rodrigo Dias falou aos presentes sobre como fazer o mesmo rebanho produzir mais e melhor, além de apresentar o gado, as fêmeas que foram para o desafio de precocidade, entre outras atividades.

Parceiros DeltaGen
Todos os direitos reservados | DeltaGen | 2019 • Site produzido por Pontual Propaganda