Notícias DeltaGen
Agropecuária Maragogipe recebe Rally da Pecuária

A Agropecuária Maragogipe, associada DeltaGen, recebeu no dia 9 de julho, técnicos do Rally da Pecuária 2019, maior expedição técnica privada sobre a pecuária bovina de corte no Brasil. A visita foi realizada na propriedade de Itaquiraí/MS.

Na ocasião, a Maragogipe mostrou o trabalho de cruzamento industrial que desenvolve com a raça Angus; o confinamento Don Pedro, com animais meio-sangue – Angus e Nelore -  alta performance (Angus e Nelore); e o trabalho de melhoramento genético com a raça Nelore, desenvolvido em parceria com a DeltaGen. 

Os técnicos do Rally da Pecuária foram recebidos pela equipe da Maragogipe, formada por Leonardo Menezes (gerente), Márcio de Melo Barbosa (encarregado da pecuária) e por João Paulo Sanches Gonçalves (encarregado de Confinamento) que explicaram a dinâmica do trabalho desenvolvido na fazenda. 

De acordo com Wilson Brochmann, sócio-diretor da Maragogipe, essa foi a primeira vez que a propriedade recebeu a expedição do Rally da Pecuária e os ganhos foram muitos. 

“Muito importante essa troca de experiência e a oportunidade de mostrar nosso trabalho. Também tivemos acesso a informações de trabalho similar desenvolvido em outras fazendas, fornecidas pelos técnicos do Rally. O feedback que recebemos foi bastante positivo, visto que a equipe ressaltou que nosso trabalho com produção de animais superprecoces, nosso sistema de gestão e controle é algo bem diferente do que já tiveram acesso”, destaca Brochmann. 

Consolidada no mercado pecuário brasileiro pelo alto potencial de trabalho em melhoramento genético, a Agropecuária Maragogipe, é pioneira no cruzamento industrial entre as raças Angus e Nelore no Estado do Mato Grosso do Sul e um dos principais criatórios de matrizes Nelore para obtenção de animais meio-sangue de alta performance. 

SOBRE  A EXPEDIÇÃO 

O Rally da Pecuária teve início no dia 1º de julho e percorreu propriedades no Rio Grande do Sul para verificar as condições do gado de corte.  No estado do Mato Grosso do Sul, o trabalho concentra-se na coleta de informações por meio do contato direto com produtores e lideranças regionais. E, também, por meio de amostragem de pastos, índices zootécnicos, composição do rebanho, estimativa de confinamento, sistema de gestão e produção, permitindo uma avaliação das produções e realidades regionais.

A expedição vai percorrer 50 mil quilômetros nas principais regiões pecuárias de 10 estados brasileiros: Rio Grande do Sul, Paraná, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Tocantins, Pará, Mato Grosso e Rondônia.  

O Rally da Pecuária é organizado pela Athenagro e pela Agroconsult e patrocinado por Corteva Agriscience, Ourofino Saúde Animal, Bellman Trouw Nutrition, Santander e Amarok / Volkswagen, com apoio do Webmotors, FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), ABIEC (Associação brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes) e JetBov.

O roteiro e demais informações sobre a expedição podem ser acompanhados pelo site www.rallydapecuaria.br, com informações atualizadas diariamente no https://twitter.com/rallydapecuaria, https://www.facebook.com/rallydapecuaria e https://www.instagram.com/rallydapecuaria/

Parceiros DeltaGen
Todos os direitos reservados | DeltaGen | 2019 • Site produzido por Pontual Propaganda